sábado, 2 de fevereiro de 2013

De mal com Deus

Aos poucos a lembrança me veio: no dia da minha internação estava me sentindo tão mal, tão fraca e sem forças até para levantar a cabeça do travesseiro, que decidi que queria morrer. Sempre tive pavor de ficar dependente, de dar trabalho, de sofrer e trazer sofrimento, muito mais medo do que da própria morte.

Decidi que queria me suicidar. Para pensar em suicídio, decidi, em um segundo, que não poderia acreditar em mais nada, que a morte seria o fim em si e que não haveria limbo ou inferno, para os quais, com certeza, eu seria enviada se concretizasse meu desejo.

Fiquei de mal com Deus, com todos os santos, com meus guardiões que sempre achei que me protegeram ao longo da vida e que não deviam existir mesmo, enfim, acreditei, de verdade, que isso tudo era invenção humana.

Mas como concretizar meu desejo momentâneo? Nenhuma ideia me agradava, pelo contrário, me horrorizava, ou seria de difícil execução, no estado em que me encontrava, mas só a decisão de morrer, se quisesse, sem sofrer punição eterna, me trouxe um alento enorme, a paz que precisava sentir naquele leito de UTI.

A sensação era de ser dona da minha vida e da minha morte, e que não precisaria ficar refém da doença.

Isso passou na medida em que melhorava, o corpo reagia e eu voltava a sentir vontade de viver, de continuar, de fazer muita coisa, de ainda ir longe!

Quando Pedro falou do blog e quis pensar no nome, a primeira coisa que me veio à cabeça foi AINDA VOU LONGE - e, junto, ele colocou a foto da Praia do Peró, onde sabe que é o lugar no mundo aonde mais AMO caminhar, ainda mais que sempre foi acompanhada de muita gente querida, amigos de uma vida. Me aguardem!

5 comentários:

  1. Oi, companheira querida, que bom vc ter esse espaço para desabafar e nos colocar mais perto de você. E que ainda tem o nome que é a sua cara, a sua marca!! E continuamos aqui com a certeza que iremos muito muito longe ainda!
    Ps: as suas fotos estão ótimas! Me ensina o segredo... Bj elvirinha

    ResponderExcluir
  2. Peró ? Pode contar comigo. Quantas boas lembranças. beijos

    ResponderExcluir
  3. Com esse relato, acabei me lembrando da Fênix da mitologia... que sempre renasce mais forte! Bom ver pela foto que é esse o caso! E coragem é isso... não é não ter medos, é enfrentá-los.
    Continuo aqui, torcendo e admirando muito vcs!

    ResponderExcluir
  4. Tão bom ver vc ontem tia querida!! Linda como sempre!!
    Te amo mto!!!

    ResponderExcluir
  5. O que mais admiro em vc é essa força que surge do fundo da sua alma e diz que tudo é possível!!! Olhar para vc é perceber quanto a vida é importante e bela, apesar de todos problemas que temos. Vc sempre ilumina sem perceber.....Continue sendo essa luz !!!!!!!!! com carinho Heloisa Arlindo

    ResponderExcluir