segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O Ministério da Saúde adverte

Alegria faz bem à saúde. E hoje foi comprovado, mais uma vez.

Ontem fiz 59 anos e foi uma das comemorações mais gostosas que já tive. Não houve convites, mas convidados espontâneos. Pedro organizou um café da manhã que eu apenas ajudei a montar – ele foi super eficiente! Dividiu todo o trabalho e com prazer. Adorei!

Saí cedo para a injeção na barriga e quando voltei, às 9:30, já tinha chegado gente aqui.

Não foi um café da manhã, mas uma comemoração da vida, da amizade, do carinho de todos por todos – essa foi minha sensação. Todos se conheciam e houve muita conversa, risada e comilança!

Aproveitamos para comemorar os 83 anos da minha mãe, que é hoje, dia 25, e o da Denise, que foi dia 5. Havia torta para todas nós! Na minha estava escrito AINDA VOU LONGE, coisa que cada vez mais acredito ser a maior verdade!

Até ontem eu estava naquele período dos primeiros dias pós-químio, que me deixam numa excitação enorme, ligadona e até com dificuldade para dormir. Historicamente, hoje, no quarto dia, deveria ter acordado como se estivesse sem pilha – e foi diferente! Acordei normal, como nos últimos dias!

De manhã, Pedro foi para o Núcleo, para aula de Pilates, e resolvi ir junto, de tão animada. De repente, e isso foi surpreendente, sem aviso prévio, parecia que eu havia sido desligada da tomada. Sem mais nem menos! Pifei. Por sorte havíamos ido de carro, porque teria sido difícil caminhar até aqui.

Viemos para casa e dormi o resto da manhã. Acordei para almoçar e, surpresa! Inteira novamente!

À tarde fui ao Rio-Sul para a injeção na barriga e voltei de taxi, e ainda tenho energia para escrever aqui!

Isso tudo é novo, diferente do que sempre foi e o que está fazendo essa diferença só pode ser a minha felicidade! Ok, a injeção de Granulokine também ajuda, mas estar feliz deve contar, certo?

O aniversário me empolgou, me deixou tão feliz e me trouxe tanta alegria que acabou se refletindo no meu estado geral.

Além disso, ando envolvida com este blog, cuja idéia, a princípio, achei detestável. Não seria muita exibição e um risco enorme de me deixar levar por essa exposição narcísica? Pode ser, mas que está me fazendo um super bem, isso está!

Escrevo quando sinto que há o que dizer e levo um tempão pensando e sentindo o assunto que pretendo abordar.

Bom, mesmo com todo esse up-grade, no estado geral,vou tentar me poupar.



11 comentários:

  1. Continue escrevendo! seu blog é bom para você e para nós que precisamos nos lembrar de valorizar a vida todos os dias!

    ResponderExcluir
  2. Pena q trabalhei nao pude ir.. Mas deixo meu beijo enorme.. Que Deus te ilumine muito.. Que esse e os próximos anos sejam cada vez mais repletos de felicidade.. Saude.. Sossego ahhhh e pilhas cada vez mais carregadas...

    Beijoss tia ANGELa!!!!

    ResponderExcluir
  3. Tia, sou uma desnaturada! Não lembrei de te ligar... Quero deixar aqui os meus parabéns atrasado! Sou completamente apaixonada por vc e te desejo só o melhor sempre! Adoro ler os seus posts. Me sinto mais pertinho! Um grande beijo e uma abraço apertado. Ah! E viva a anemia! :)
    Mariana Grizendi

    ResponderExcluir
  4. Foi uma manhã maravilhosa mesmo! Fico feliz em ter participado dessa alegria toda!
    Parabéns mais uma vez, tia Angela! Que venham muitos momentos felizes com pessoas queridas reunidas.. Estava tudo uma delícia!!
    Mil beijos! Tainá

    ResponderExcluir
  5. Hei amiga , como fico feliz . Outros aniversários virão e ( se é que é possivel) cada vez mais felizes. Bjs.
    Sonia P.

    ResponderExcluir
  6. Foi realmente uma manhã deliciosa em todos os sentidos e acho que todos estavam muito felizes de estar participando dessa alegria! E nem pense em deixar de escrever no seu blog, viu?
    Beijo grande Elvirinha

    ResponderExcluir
  7. Amiga!!! Que delícia ler tudo o que escreve, sobretudo quando conta a respeito da sua alegria e disposição... Nossa! Vocês estão lindas nessa foto, e o seu bolo também está um charme... Querida, ainda não conheço o Pedro, mas gostaria que dissesse a ele o quanto o considero admirável também ... Valioso esse filho, não é? Certamente, é o resultado do imenso amor que transborda de você... Um beijo com saudade sempre,
    Dê.

    ResponderExcluir
  8. Tia, me perdoa, sou péssima com aniversários!!!! :( mas espero que o quanto te admiro e amo compense um tico por ser uma sobrinha relapsa! Me desculpa pelo atraso. Parabéns, coisa mais linda!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Que delícia ler tudo o que você escreve! Como disse a Flavia, é o nosso livro preferido!!!!beijos

    ResponderExcluir
  10. Vamos cantar: " Foi o dia do seu aniversário...parabéns....parabéns...faço votos que chegue ao centenário...com os amigos sinceros que tem.
    E, que em data igual a essa ...haja sempre a mesma festa...cada um desejando os votos mais sinceros, de ventura e de paz!"

    Você ainda vai longe querida! Beijos.

    ResponderExcluir