quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Uhul! Estou anêmica!!!

Pode parecer estranho eu comemorar uma anemia, mas quem já teve ou tem câncer, sabe que qualquer coisa que apareça, de unha encravada a caspa, o primeiro pensamento é o de ser uma recidiva.

Há mais de um mês, desde que voltei do hospital, tenho estado muito ofegante. Acabo de tomar banho e tenho que me sentar na cama para me recuperar; ando dez passos e descanso, sonho com uma cadeira a todo momento.

Tinha certeza (lá no fundo...) que a doença estava me consumindo e eu estava indo ladeira abaixo, sem muita salvação.

Ontem fui com o Pedro à consulta de rotina, meio assustada e esperando ouvir o que imaginava que estivesse me acontecendo. O Mauro Zukin não deu a menor bola! Não quis saber em que situação eu ficava ofegante, se faltava ar, nada! Respondeu direto: -“Isso é anemia”.

Uau! Pedro e eu nos olhamos e trocamos o maior sorriso de felicidade! Que alívio! Para quem estava esperando uma condenação fatal, descobrir que o que eu preciso é feijão? Essa eu tiro de letra!

A outra boa notícia é que daqui a quinze dias farei outra tomografia para ver o quanto a químio está adiantando para o pulmão e para o fígado. Dependendo do resultado, farei apenas quatro sessões de tratamento, não seis como está combinado. Imaginei de cara uma melhora da doença.

Talvez a Poliana que existe mim tenha feito essa interpretação em vez de imaginar exatamente o contrário: o exame mostrando que não estava adiantando NADA e que não valeria insistir naquele tratamento...

Impressionante como nossa cabeça funciona. De ontem para hoje já não acho que vou morrer daqui a seis meses, voltei a acreditar que ainda posso dar as aulas do curso no Núcleo, a aporrinhar a equipe, a me sentir cheia de gás e de idéias, e a resolver antigas pendências.

E com isso, vou voltando a ficar cada vez mais parecida comigo em meu estado normal. Oba!

7 comentários:

  1. Adorei a noticia da anemia!!! Kkkk...
    Beijos,

    Ana Paula Goes

    ResponderExcluir
  2. Oba, amiga... Oba !!!!!!!!!!!!!!!
    Beijos, lindinha...

    ResponderExcluir
  3. Oba! Adorei, adorei!! Você, sempre parecida com você . bj
    Célia Varella

    ResponderExcluir
  4. Uhul!! Daqui a pouco você estará a todo vapor novamente!! ;P
    Vou aproveitar o espaço e dar notícias minhas para você!! Estive no Núcleo hoje, fazendo avaliação com a Valéria!! Segunda começo com o grupo!!
    Beijos,
    Lerê

    ResponderExcluir
  5. Obaaa! Adorei! Só boas notícias!! Quero conhecer o núcleo um dia... sou apaixonada por pilates!! Beijos Tainá

    ResponderExcluir
  6. Vc me fez lembrar qdo depois de um ciclo de quimio, comecei com uma sonolência mas tão gostosa, tão gostosa que eu até curtia. Carlinhos ficou desesperado pensando q eu tava deprimida e entregando os pontos; mandava eu ligar pro Mauro mas, e eu tinha forças pra ir até o telefone? da cama eu não saía. O jeito foi ele ligar e da mesma forma, comemoramos: eu tava com menos de mil leucócitos ( o minimo são 4mil) o meu organismo tava era economizando energia e me botava pra dormir pra economizar forças pra lutar com a doença.
    Dê um beijo no Mauro, qdo estiver com ele. Eu nem dei trabalho praquele sacana mas ele me dispensou completamente do tratamento. Disse q não preciso voltar mais lá. Me deu alta, pode? rssssss

    ResponderExcluir
  7. Rs... Vc. sabe que a operação tb. me deixou anêmica?
    E eu fazendo altas interpretações sobre um cansaço absurdo que sentia. Portanto, sei bem o que vc. está sentindo.
    Viva a anemia! Salve a couve, o feijão e todos os complexos ferrosos. UH!UH!

    ResponderExcluir