quinta-feira, 14 de março de 2013

Acabou-se a folga

Pedro tem me cobrado muito para que eu escreva. Como estou na semana de químio, que será amanhã, aproveito para fazer absolutamente tudo antes de dar a tal parada. É como na semana antes de umas férias grandes, quando queremos colocar a vida em ordem antes de viajar.

Fiz tanta coisa, todas boas, que ficava muito cansada. Além disso, não me vinha nada especial para contar e não quero que este espaço seja um diário, o que não interessaria a ninguém!

Terça-feira acabou o que considero meu tempo de folga e recomecei o período de consulta, exame de sangue, preparação e a própria quimioterapia. Argh!

Estive muito tranquila nas semanas anteriores e não senti qualquer tensão em relação ao resultado da tomografia, que serve para controlar se o tratamento está ou não está funcionando.

Pedro estava completamente nervoso, mas se manteve discreto todos esses dias e só demonstrou seu estado durante a consulta.

Meu médico querido, Mauro Zukin, estava conversando e rindo, o que sempre me tranqüiliza, até que disse que ainda não tinha lido o exame! O CDPI não havia enviado o exame do tórax, de modo que tivemos que esperar a consulta da cliente seguinte acabar para que nos desse alguma resposta.

Pedro estava muito nervoso e me dei conta de que minha irmã havia me ligado mais do que o costume durante o dia. Também o meu cunhado, várias ligações perdidas, que nem havia ouvido. Rachelzinha passou torpedo, e apesar de não demonstrarem, estava todo mundo ansioso! Menos eu.

Resultado: diminuiu o nódulo do fígado e o do pulmão está estável, mas pela cabeça lógica do meu filho, este também diminuiu. Sigam seu pensamento: entre o último exame de controle, em dezembro, e o início da químio, em janeiro, passou-se um mês, onde, com certeza, houve algum aumento. Portanto, como houve crescimento e hoje está igual, conclui-se que diminuiu, já que voltou ao que era em dezembro!

Vou fazer mais dois ciclos além dos quatro que estavam previstos. Do jeito que estou me sentindo bem, vai ser mole.

Do consultório fomos jantar com meu cunhadinho, aniversariante do dia, minha irmã e Marcella, minha sobrinha mais velha. Aniversário e a boa notícia médica foram motivos de comemoração dupla! Viva!

Ontem acordei muito cansada. Maria estranhou ainda me ver dormindo ao chegar.

Isso comprova que não posso ter dois expedientes. Abusei. Estive no Núcleo das 9 às 15h, fui ao Rio Sul para a consulta, mas antes dela rodei procurando o presente de aniversário. De lá fomos à Barra e só cheguei em casa quase à meia-noite. Estou me achando, mas o corpo me sinaliza e me deixa arrasada no dia seguinte. Vou me lembrar de obedecer. Contra a vontade.

4 comentários:

  1. Ótima notícias!
    Mas não esqueça de respeitar seus limites!
    Beijosss...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amo vc, Bia... vc me traz força, vitalidade, alegria! Amo ler o que vc escreve! Ainda conto com vc pro meu projeto, viu? Bjs

    ResponderExcluir
  4. Vai dar tudo certo, companheira, aliás já está dando certo!!
    Mas lembre-se que vc não é a Super Mulher, tá? Bjs Elvirinha

    ResponderExcluir