segunda-feira, 18 de março de 2013

Escrevo conectada

São nove da manhã e cá estou eu aguardando meu tratamento aqui na torre do Rio- Sul. Hoje vai ser mole com a injeção na barriga para a imunidade e o Zometa, para os ossos.

Como no último ciclo, estou me sentindo muito bem, tanto que daqui vou passar na obra e depois me reunir com a Rachel e a Flávia, fisioterapeutas do Núcleo, para revermos o formato do curso.

Desde 2002 ministramos o "Pilates sob a ótica das Cadeias Musculares", que veio sendo tão modificado ao longo dos anos, que sinto até vergonha daqueles primeiros grupos.

Até hoje, foram 46 turmas formadas, o que é sempre um estímulo a mudar, já que as contribuições dos alunos nos enriquece a cada edição.

Hoje não me habilito a.....

[Acabo de ser informada que minha medicação ainda não chegou. Está vindo da Barra e em dia de chuva a demora é maior. Vai dar tempo de escrever bastante.]

.....atender clientes porque fico mais cansada, mas dar aula tem sido o maior prazer. E é o possível.

Nunca desmarquei um curso por falta de inscrições porque sempre achei que os poucos inscritos eram muito mais importantes que os ausentes. Já demos um curso só para duas pessoas e foi ótimo! Grande aproveitamento.

Lógico que já ele já bombou, com gente que teve que aguardar a próxima turma, mas bombando ou não, foi sempre muito bom.

Mas dizer que nunca desmarquei é meia verdade. O primeiro curso deste ano, que teria sido em janeiro, foi cancelado dois dias antes de começar, mas a meu favor devo dizer que foi minha equipe quem tratou disso!

Eu sem me aguentar em pé, completamente desidratada e até confundindo senhas e pessoas, ainda assim não quis desmarcar de cara meu compromisso. Minha sorte é que elas tiveram mais juízo que eu. Acabei no CTI por alguns dias, justo quando deveria estar dando aula. Não teria conseguido mesmo.

Seriam oito alunas, mas sete foram avisadas a tempo. Quatro eram de fora do Rio (São Paulo e Miguel Pereira). A outra veio do Rio Grande do Sul, chegou na hora da aula, mas foi extremamente gentil e ficou aproveitando a cidade com os pais, que estavam de férias.

Agora me preparo para voltar. As sessões de químio vão acabar daqui.....

[Intervalo na escrita. Já estou devidamente conectada ao tubo por onde a "esperança líquida" entra no catéter abaixo da minha clavícula direita.]

..... a um mês e meio, lá pelo fim de abril e tenho que me preparar para o retorno. Por precaução, também preparar a equipe para me substituir se eu falhar um dia na parte que me cabe.

Escrevo enquanto a enfermeira circula por aqui trocando o soro pelo Zometa. Já me espetou a barriga e daqui a uns vinte minutos deve me liberar. Ôba!

Estou me sentindo tão bem que parece que fiz a químio há mais tempo, como se já estivesse na terceira semana depois dela e não no quarto dia.

Acabou! Vão me desconectar! Uhul! Vou à luta!

2 comentários:

  1. Um abraço pra ti.

    Encontrei seu blog dias atrás em virtude de um blogroll de finanças de um site sobre investimentos.

    Achei que era mais um blog sobre investimentos, mas na verdade era algo melhor, mais pessoal e importante: a luta do dia-a-dia de uma pessoa.

    Força e fé e que Deus lhe abençoe.

    Acompanharei vc daqui em diante...hehehe

    ResponderExcluir
  2. Muita sorte para você! Leio seus textos e te acho muito guerreira.

    ResponderExcluir