segunda-feira, 8 de abril de 2013

Família e amigos

Na sexta-feira fiz outra químio.

Diferente das outras, vim para casa sem querer me deitar no carro e nem colocar os pés no painel – vim sentada! Já achei melhor e gostei muito.

Vim conversando com a Dê até em casa, almoçamos aqui e ela saiu correndo para o trabalho. Grande irmã!

Nesse dia passei a tarde no computador pagando contas, pesquisando material para a obra e agendando visitas de profissionais para semana que vem fazerem orçamento de carpintaria e mármores. Vai ficar lindo o apartamento!

Às cinco horas saí para lanchar na minha mãe, onde agora Marcello, Aíla e o Fernando - meu irmão, cunhada e sobrinho, também moram, na Garibaldi, que existe desde os meus dois anos de idade.

Denise chegou logo depois, assim como Pedro. Esses encontros não marcados com antecedência são sempre bons, apesar de terem sido diferentes dos de sempre, que costumam acontecer em fins de semana.

Estavam quase todos cansados – também, sexta-feira, final da jornada semanal, era de se esperar.

Minha mãe e a Valda, empregada na casa deles, têm sido um capítulo à parte. Ela trabalhava na casa do Marcello e da Aíla e veio junto com a mudança. É engraçado como as dinâmicas surgem de uma maneira inesperada. Valda está fazendo minha mãe se mexer mais. Não deixa que ela durma muito de dia, estimula uma ida ao jornaleiro e ao entorno e o faz com tanta naturalidade - e certa autoridade – que os resultados têm sido muito melhores que os que conseguimos até hoje.

Minha mãe nos disse que está caminhando! Denise e eu já pensamos que fosse ao redor da pracinha Xavier de Brito, o calçadão do Tijucano, mas que nada! Ela se referia à ida até a jornaleira amiga e à feira em frente de casa. Tudo bem, isso pode ser apenas o começo de uma carreira promissora de maratonista – vamos torcer.

No sábado fiquei desligada da tomada. Depois da injeção na barriga, que tomei no COI, só quis saber de cama. Por sorte, o livro que estou lendo me fez passar o resto do dia deitada e distraída, de tão bom - “O leão da Toscana”.

Hoje acordei melhor e do jeito que estava me sentindo sabia que passaria um dia bem, com energia.

Fui cedinho para a Barra da Tijuca para ir ao COI, com direito a engarrafamento neste domingo sem sol, na ida e na volta. Ninguém merece.

Da lá fui me encontrar com meus compadres Fátima e Zezinho, que estavam com o Zé Prado, amigo de São Paulo, no forte do Leme. Os meninos subiram a pedra até aquela bandeira fincada no topo e vislumbraram a paisagem de 360º - Copacabana, Praia Vermelha, Niterói e aquele mar fazendo a ligação entre eles.

Nós, meninas, ficamos conversando sentadas em um banco e na sombra. Subida? Nem pensar!

Já era hora do almoço e meu filho me chamou para almoçar na casa da avó Zilah. O almoço virou lanche, que virou jantar e o papo correu fácil, alegre e leve – como sempre.

A melhor coisa da vida é estar com as pessoas queridas e próximas.

Encontros assim fortalecem, animam, confortam, alegram e deviam ser obrigatórios - são a vitamina e o suplemento alimentar do corpo e da alma – e isso é saúde!

5 comentários:

  1. Ai que inveja branca de estar ai com esta família tao querida,que saudades !!!Nossa,este post me deu vontade de pegar um avião e ir ate esse encontro casual!!!Muitas risadas e conversas gostosas!!Amei saber que a vó Nilzinha esta iniciando seu cooper!!!rsrsrsrBeijos família querida!!!Marie

    ResponderExcluir
  2. Voltou a escrever, hein? Está "alimada"!!!

    ResponderExcluir
  3. Minha querida amiga, que bom ter noticias suas!

    Lendo seu texto parece que estou conversando pessoalmente, olhando seu sorrisão que contagia!

    Temos que marcar outro encontro das meninas super-poderosas rsrsrs agora com mais um membro do universo masculino (Theozinho).

    Vou ligar para as meninas e te ligar para saber se você terá condições físicas de conversas horas!!

    Um super beijo, com muito carinho da amiga Cássia

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Sou uma conhecida do José Ricardo, e ele comentou a seu respeito comigo....Moror em Amsterdam e sou guia da Casa de Dom Inácio, onde João de deus faz suas curas...Trabalho com ele desde 2004...só que vou ao Brasil uma ou até 2 vezes ao ano....e levo gente em busca da cura da alma e do corpo....Deus umas dicas a ele...Gostaria de saber de vc...tem como entrar em contato, pois ele me disse que vc gostaria de ir até lá? se tem alguma coisa que possa ajudar em dar alguma informação...entre em contato comigo...Tenho um site, mas esta em ingles e holandes, www.guidingofthecasa.nl
    meu email é guidingofthecasa@gmail.com...se tiver alguma duvida ou quiser conversar...Eu me chamo Elizabeth...Obrigado

    ResponderExcluir
  5. "Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.
    Salmos 27:14"
    "Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
    Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
    Isaías 53:4-5"

    ResponderExcluir